sábado, 30 de junho de 2012

LER È VIAJAR COM O PODER DA IMAGINAÇÃO

Querido visitante. Se você gosta de ler eu te convido a fazer uma viagem ao blogmundo onde a  leitura é a viagem e a imaginação é a passagem. Vamos lá? Todos a bordo... A viagem vai começar...


Amante da poesia


 Eu ando por aí, não me canso de voar. Eu viajo dentro e alto nas palavras. Eu tenho compulsão por escrevê-las. Porque quem escreve pode voar. Assim aprendi a ganhar o mundo, desde cedo passei sebo nas canelas. Caminho o olhar na lida e, de repente, só de manjar, chego perto das estrelas. De carona, tomo a lua de pingente. E assim me acho pela amplidão dos céus feito prateado amador das letras. E de tal sorte, prossigo arteiro poeta contente da vida, de amante.
                                                                                                       João Maria Ludugero

2 comentários:

  1. Parabéns, Mônica, pela sensibilidade
    E para brindar um Mário Quintana
    Os Poemas
    Os poemas são pássaros que chegam
    não se sabe de onde e pousam
    no livro que lês.
    Quando fechas o livro, eles alçam vôo
    como de um alçapão.
    Eles não têm pouso
    nem porto;
    alimentam-se um instante em cada
    par de mãos e partem.
    E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
    no maravilhado espanto de saberes
    que o alimento deles já estava em ti...

    Esconderijos do tempo, L&PM Editores, Porto Alegre, 1980.

    Francilma

    ResponderExcluir
  2. Ola Edmônica,Parabéns pelo seu blog, muito interessante e romantico kkkk.... O visual do seu blog mostra a mulher que você é. O seu blog trasnmite Paz e tranquilidade parabéns.

    ResponderExcluir